terça-feira, 13 de abril de 2010

Pausa para o chá*

Enfim o ano começou, embora estejamos quase no meio dele.
Já passou o carnaval, o BBB, a páscoa (embora eu tenha deixado um pedacinho dela bem na minha barriga) e agora só estamos esperando o natal para chegar 2011. O ano passa tão depressa né?
Embora estejamos no meio de abril, faltam apenas dois míseros meses para chegar o bendito vestibular (esse que vai mudar a minha vida se eu passar - pensar positivo nunca é demais-) e eu estou estudando todos os horários que tenho disponível para aprender o máximo de coisas possíveis num mínimo intervalo de tempo. Minha rotina tem sido essa: tentar ir o mais cedo possível para o curso, abrir apostilas e estudar, almoçar lá mesmo, estudar a tarde (geralmente nesse horário eu dou umas ou outras voltinhas para socializar né, olhar o que os outros estão estudando e ter uma conversa fiada com alguém, enfim) e depois vou assistir as aulas da noite, depois casa e cama. Meus dias preferidos são os que posso sair mais cedo, tipo as aulas de geografia, história ou de português, que consigo aprender sozinha lendo. 
Percebi que ando ficando meio chata (não que eu não fosse antes) e agora toda vez que eu não estou estudando, e estou fazendo alguma coisa diferente de estudar, eu fico reclamando que estou perdendo tempo e que deveria estar estudando. Eu não consigo evitar. E como as únicas notícias que tenho lido é sobre a Guerra Fria ou processo de independência do Brasil, eu ando muito sem assunto. Até porque nem adianta muito conversar com pessoas que também estão estudando sobre filmes ou seriados que ele não tem idéia do que é ou não estão vendo, e nem eu estou vendo mais. O único assunto é o vestibular, dicas para estudar, como passar...todo mundo tem uma teoria diferente.
Socializando consegui fazer alguns "amigos" e diversos conhecidos, que aumentam mais rápido do que a minha capacidade de aprender o nome de todos eles. 
Minhas horas vagas em casa, eu aproveito para atualizar o blog (porque estar estudando muito não é desculpa para não atualizar) e quando dá, passo nos blogs comentando no fim de semana ou no meio da semana (embora se eu não responder é porque eu estou estudando muito para o vestibular). Nem dá mais para ver televisão, por que eu acho que a Net descobriu que eu estava empenhada com os estudos e tirou todos os meus canais pagos para me incentivar.
E, preciso desabafar: sou péssima em redação, que é a matéria mais chata de se fazer ( está numa disputa acirrada com matemática), já que as aulas sempre terminam antes de eu terminar as minhas redações, que com muita luta sai alguma coisa meio confusa e meio "piegas" como diz a professora. Eu não sei escrever sobre pressão e a minha criatividade é muito mimada, só aparece na hora que quer (os meus posts demoram no mínimo uma hora e meia para serem escritos e mais uma hora para achar uma figura legal que combine com o meu humor e para corrigir tudo. Resumindo: eu demoro bem umas 2 horas para escrever algo que preste.).

[/livro]


* é uma pausa para o chá, porque eu não tomo café.

15 comentários:

  1. Ufa! Devia ser pausa para respirar um pouco,pra aliviar uma tensãozinha,esvaziar a cabeça (na dúvida assista o programa da márcia -Q)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não deu tempi d'eu ler o texto,mas o blog tá mara,e não queria deixar de comentar aqui! rs'

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei o layout novo *-*
    E, oh... tenha fé que essa fase vai passar. E quando ela passar vc vai estar linda e poderosa na UnB. ;D
    força na peruca! :*

    Ah, e eu não vou aí tão cedo. Talvez no início do ano que vem só i.i

    ResponderExcluir
  4. Por mais agitado que possa ser, eu tenho saudade do tempo que as minhas preocupações se resumiam a escola / pré-vestibular / estágio.

    Hoje em dia a coisa é bem mais complicada, tensa.

    E eu também demoro com os meus posts, geralmente umas 3 horas pra escrever umas 400 palavras.

    Bjs.

    Nilton

    ResponderExcluir
  5. vc vai passar linda :D estou torcendo!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Noooooossa.... estava aqui lembrando que, até ano passado, eu era assim... kakakakakk... só falava de vestibular, impressionante... graças a deus sai dessa vida.... kakakakakaka... mas eh normal, a gente fica por fora de tudo mesmo!
    mas sempre gostei de redaçãoo!!! tipo, aprendi muito no meu segundo ano de cursinho. escrevia todas as redações... e tirei total nas redações dos meus 4 últimos vestibulares... ui ui.. =P
    bjusss
    bons estudos

    ResponderExcluir
  7. Antes que me esqueça...Amei o novo layout,ficou tão mais pop com as fotos de filmes..E amiga,vc precisa ler O Caçador de Pipas,acho que vc vai gostar ^-^

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  8. Flor... somos duas pessímas em redação (tipo como assim?)É parece dificil de acreditar masi eu entendo, não consigo escrever uma palavra nas redações e nos meus lindos posts tudo sai mais bonito!

    ResponderExcluir
  9. Posso dizer que amei seu novo lay? Omg 500 days of Summer é tão amor!

    Eu adoro ler seus post, por isso comento, se não leio nem comento e se você é ruim em redação imagina se fosse boa ;D

    Boa sorte com os estudos e valerá à pena. E voce sabe disso!

    ;**

    http://lenalucky.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já parei pra falar que eu amei o seu fundo do '500 dias com ela' com muitas Zooey's Deschanel?
    Eu amei. (L)

    ResponderExcluir
  11. Também to estudando pro vest...
    Mas a gente vai passar (pensamento positivo é tudo, né? :] )

    bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  12. "E, preciso desabafar: sou péssima em redação, que é a matéria mais chata de se fazer ( está numa disputa acirrada com matemática)[...] com muita luta sai alguma coisa meio confusa e meio "piegas" [...]. Resumindo: eu demoro bem umas 2 horas para escrever algo que preste.).²

    Você não está só Thamy! Esse trecho resume exatamente como eu me sinto! haushuahs
    Mas, ainda sim, não acho que seja péssima em redação, pelo contrário!

    ResponderExcluir
  13. Boa sorte aí nos estudos, querida! Vai valer a pena o seu esforço, você vai ver!
    Teu layout tá liiiindo!

    www.aescritora.com/despindoestorias

    ResponderExcluir
  14. A menos que vc vá fazer um curso que tenha a ver com cálculos, pense positivo que quando vc passar nunca mais vai ver matemática na vida!!! Todo esse stress vale a pena no final, Thammy. O segredo é não desistir.
    beijos!

    http://lusinha.com.br/mahjestic

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...