terça-feira, 11 de agosto de 2009

Das coisas que se aprende no trabalho.


Desde que comecei a trabalhar, a pouco mais de um mês para o meu próprio pai (É gente, por que além de ter uma pseudo-vida eu ainda tenho um pseudo-trabalho) aprendi diversas coisas e passei a viver novas experiências que eu esperava só para daqui a uns anos.
Vivendo nesse meu mundinho perfeito da imaginação, que eu insisto em dizer que não sei de onde eu tirei essa mania de sonhar acordada, mas eu vivo uma realidade paralela bem diferente da que os outros seres humanos vivem.
Comecei a descobrir que trabalhar é tudo aquilo que dizem: cansativo, gratificante ou não, chato, tenso e blá blá blá e temos a mania de achar que podemos confiar nos nossos colegas de trabalho (Não dá para confiar- Eles não são seus amigos!), mas eles estão sempre prontos para dar uma rasteira em você para não arriscar o próprio pescoço.
E, logo irei ganhar o meu primeiro salário, que não parece grande coisa comparado ao cansaço no final do dia, e se você considerar as coisas que temos que pagar não é nada.
Outra coisa que me irrita muito é o mau humor alheio. Mau huimor contagia até o Barney e seus amigos e toda a programação do Discovery Channel Kids. Você lá tentando vencer mais um dia de trabalho e dá um simples bom dia, que recebe apenas um bom dia seco, isso quando recebe.
Trabalhar para o pai não ajuda muito, por que ai é que você tem que mostrar que é bom mesmo e não está trabalhando apenas por nepotismo. Você nunca sabe o que os seus companheiros estão pensando ou falando de você, então se você é como eu, você é o idiota do trabalho, por que eu não percebo a ironia/sarcasmo nem se tiver estampado na cara com purpurina.
Mas enfim, o trabalho não é só coisas ruins, tem o lado bom da independência e de ganhar um salário e tal...retira o que eu disse, não tem lado bom no trabalho, enquanto eu escrevia, eis que meu pescoço entrava na forca.

6 comentários:

  1. não entendi o final do post... mas ah, eu nunca tive um emprego assim, todos os dias, hora marcada... já trabalhei um dia com meu namorado e peguei pequenos trabalhos, mas nada comparado a um emprego, aquela coisa da responsabilidade para com terceiros... tenho é muito medo, isso sim, mas vontade também, mesmo sabendo que é cansativo e tem todo esse lado ruim... kakakakaka... futuramente eu vou ter o emprego que eu realmente idealizo, então até lá, bóra sofrer um pouco.. =P
    bjuss e boa sorte

    ResponderExcluir
  2. eu nao trabalho, mas sei q qnd começar eu vou ter q ralar moooito! UASHSUAHUASHA
    beijoocaqs :*

    ResponderExcluir
  3. Cansativo demais!!!

    Mas eu sempre morro de saudades do trabalho quando estou de férias !!!

    vai entender hihihI!

    Beijinhos e até!!!

    ResponderExcluir
  4. Bixo, desse jeito você me estimula muito a trabalhar, num tem nem noção! kkk


    Beeijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiii . tem um selinho pra vs la no meu blog ta??
    beijobeijoo :*

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o Jaquetaesaia! Lembre-se, você pode falar o que quiser, desde que não use palavrões ( Mas você é uma pessoa civilizada apenas acrescentando a sua opinião, não vai falar palavrão não é? NÂO É?).
Anyway, obrigada por comentar! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...