Depois da Tempestade vem o sol
Sabe quando as coisas não estão dando certo, o seu dia está terrível, o seu cabelo horrível e as pessoas que você mais ama te magoaram? Nesses dias dá vontade de sumir no mundo, chorar, raspar o cabelo e gritar com todo mundo.
Isso é tão comum comigo quanto o feriado cair no domingo, chega a ocorrer até com uma frequência maior.
As coisas mais simples como um sorriso espontâneo, um elogio inesperado, um presente ou algo simples quando as coisas não estão dando certo, salvam o meu dia. Na correria que são as minhas 24 horas, parar para pensar sozinha no ônibus ou ver um cachorro correndo atrás do próprio rabo, me fazem dar um singelo sorriso e lembrar que depois de um dia tempestuoso, vem o sol e com ele o arco-irís de um novo dia.
Para tudo na vida...
Antes, amizade era algo inestimável, que dávamos sem receber nada em troca e geralmente era recíproco. Amigo era aquele que conhecia os seus defeitos e ainda sim andava com você. Era aquele que pagava micos no shopping, chamava sua mãe de tia e te pedia dever emprestado.
Hoje, já perdemos o valor do amigo ou damos o valor a um amigo, que dependendo do passeio te cobra à vista ou parcelado no cartão visa ou mastercard. Eles não aceitam cheques, por que receber cheque sem fundos de um amigo pode danificar a amizade.
Diversão, companhia , festas não tem preço, para todas as outras [inclusive um amigo] exitem o cartão de crédito.
Pautas para o TDB
P.S: Sem pê esses hoje.