sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Blog de Tudo

Eu leio a Capricho desde os meus 12 ou 13 anos. Muitos acham que é revistinha de menininha e de gente que não tem nada pra fazer. Talvez, mas eu acho que revistas também formam opiniões, constroem o caratér e o contato do leitor com fatos que outras pessoas vivem semelhantemente a ele, faz com que ele não se sinta sozinho no mundo. Muita coisa eu aprendi lendo a Capricho, gostar de ler e escrever, por exemplo, quem sabe pode ser atribuido a ela um créditozinho.

Agora, venho nesse tão humilde blog, comunicar a todos os meus 2 ou 3 leitores, que o Jaquetaesaia é um blog colaborador do Tudo de Blog. De 1.289 inscrições, 70 foram selecionados e o meu foi um deles, e como eu não esperava, nem salvei o texto para postar aqui {eu não queria que ninguém me zoasse se eu não passasse}, e eu estou muito contente de trabalhar com pessoas tão boas [Como Nathalia Duprat e as outras novas colaboradoras e afins], falando em seleção, nunca ganhei nada, nem um concursinho que participei, quer dizer só uma vez: Corcurso de trava-línguas com três participantes - Pelo menos sou boa em falar rápido palavras díficeis.
Au revoir...
P.s: Eu ando num momento meio francês se é que vocês perceberam.
P.p.s: De vez em quando eu irei postar minha opinião para as pautas da Capricho, mas esse blog continua sendo um blog de tudo.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Parentes, Selos e Faculdade

Hoje chegou em casa um tio meu, que eu nunca conheci. Eu nunca conheci na verdade meus tios e tias por parte de mãe, porque eles moram longe e nunca vieram nos visitar. De quando em quando despenca um aqui e eu meio que fico com raiva por que eu não gosto muito de parentes, muito menos os distantes.
Eu sei que você deve estar pensando "Parentes são dados por Deus...", e todo essa filosofia que a sua mãe colocou na sua cabeça, pra te deixar mais feliz para receber aquela velha tia sua que só te viu quando você era pequenina ou até mesmo aquela que te vê toda semana, mas sempre diz: "Como você cresceu, está uma moçona.." ou "Você engordou uns quilinhos, tá precisando fechar a boquinha...", argh [pausa para vomito].
O fato é que eu tive que dá uma de babá-de-Tio e nem pude sair de casa {Mas fica claro que não é só por causa disso que eu não gosto de parente, isso é Genético, tá não é, mas deixa pra lá} e só depois que meu Tiozinho dormiu eu pude sair.
Hoje eu me matriculei na Faculdade, e queria postar aqui a minha completa indignação:

  1. A senhora da Matrícula, apelidada por mim de Nazista, demonstrou um certo desapreço por minha respeitável pessoa, sempre lançando olhares sugestivos e não rindo das minhas sutis piadas.

  2. O estacionamento dos estudantes parece um terreno baldio, e é quase 3 Km do Campus, e embora eu só tenha 17 anos e 2 meses, eu me preocupo muito com o fato de que em breve eu terei 18 e consequentemente um carro e não vou querer deixar meu carro num terreno qualquer e andar 3 km inteirinhos. Dã, pra quê que serve o carro?
Quando eu sai de lá, e já estava quase em casa, passei nos Correios e fui comprar um selo para mandar uma carta, Então, lá estava eu perguntando para uma senhora também muito mau humorada {Gente, vamos ser feliz, sorrir faz bem pra saúde.}, que riu da minha cara por que eu queria comprar um selo de 0,65 centavos com 10,00 reais [faz as contas, 10,00 é mais que 0,65 não é?]. Então ela me ofereceu um envelope e daria tudo 1,50.
O que eu queria dizer:
"O quê?? 0,85 centavos num envelope branco com a logo dos correios?, vocês é que deveriam me pagar para mandar minha carta e fazer propaganda dos correios "
O que eu disse:
"Não, brigada, me dá ai que eu vou ali trocar"

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Querida Nutricionista...

Eu sei que eu sou o caso mais perdido que você teve, e que você sabe muito bem que de manhã, quando eu deveria está comendo apenas aquele pãozinho integral com requeijão e um copo de leite desnatado sem nescau achocolatado em pó [nada de merchandising], eu na verdade estou devorando vários PDQ - pão-de-queijo- com muito leite com achocolatado.
Já que eu estou sendo sincera e abrindo a caixinha da verdade, eu não aguento comer salada, carne não é complemento e 3 colheres de sopa é apenas uma fração do que eu como de carboidratos. E, eu amo Batata: batata frita, batata assada...sopa de batata. E até queria ter um cartãozinho de sócia-vip do Rosted Potato.
Olha, no mais eu ando seguindo a dieta direitinho eu tomo vitamina todo dia junto com biscoito recheado, e como sorvete tem leite, eu tomo leite, parei de tomar refrigerante, mentirinha eu estou tomando sim, mas só de vez em quando, por que faz mal não ter dinheiro . E tem tantas frutas na salada de frutas do tiozinho da esquina, {acredita que salada de frutas com um monte de groselha, leite condesado e farinha láctea é apenas 1,50 ali na esquina?} que eu estou quase parecendo a Carmem Miranda.
Eu estou lhe escrevendo apenas pra te contar as news: estou tão feliz de fazer a sua dieta, e de ir a cada 2 meses fazer uma visitinha pra você no seu mega-hexa luxuoso consultório que resolvi ser nutricionista.
P.s: Esse post não é real, viu Drª Vitória?

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Carnaval

Eu não gosto de Carnaval, esse negócio de sair, pular, dançar e beber e se acabar, nunca foi a minha praia.
Odeio ver aquelas mulheres peladas-vestidas-de-Drag-Queen desfilando, e o pior, passa o tempo todo na televisão. As mulheres que desfilam, as menos famosas, chegam a passar fome para comprar pena de pavão[ou algum outro animalzinho que não tem nada a ver com a história] para por nas fantasias. Se racham de ensaiar, com aqueles enooormes saltos e se enchem de maquiagem.
Eu não gosto de Carnaval, por que muitas pessoas perdem a vida, enchem a cara, fazem filhos, e perdem o pudor, não sabem se divertir e ficam pulando numa falsa ilusão. Na quarta-feira, tem um monte de gente descobrindo as besteiras que fizeram e tomando doril.
Eu geralmente passo esse período, numa festa de verdade, com esse povinho da foto, que comemoram , pulam e dançam o ano inteiro, não bebem e na quarta-feira ainda estão prontos para outra festa.
P.s: Tiraram a foto antes mesmo do povo se arrumar...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Menina Prodígio

Cleopatra Stratan, uma menina Romena, que nasceu em 6 de outubro de 2002, em 2006 lançou um álbum chamado La vârsta de trei ani [Na idade de 3 anos].Ela é filha de Pavel Stratan, também cantor.


Entrou no Guinness, aos 3 anos por que detém o recorde de ser a mais jovem artista que realizou um show de 2 horas em fente a um grande público, a jovem artista mais bem paga [Ela chegou a ganha 300 euros por minuto], a mais jovem artista a receber um prêmio MTV e o mais jovem artista a uma pontuação # 1 hit em um país.



Cleo começou a cantar com 2 anos e meio , quando pegou o microfone de seu pai. O pai disse que apenas deixou a menina seguir carreira, por que a deixaria feliz, e disse que nunca obrigou ela a cantar.


No natal, Cleopatra cantou uma de suas músicas em um evento beneficente e com os 10 mil euros que arrecadou doou para as crianças pobres.


Ceopatra também lançou uma boneca, e o seu maior sucesso é Ghita - veja o video na barra lateral, Cleo faz sucesso no Japão e em vários países da Europa, sendo que já lançou versões de suas músicas em Inglês e em Espanhol.

Fala sério, ela é ou não é um fofura? Eu quero uma boneca da Cleopatra Stratan para mim.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

''Quem dera tivessem partido o meu coração, eu o colaria. Mas
quebraram ele em caquinhos,
e mesmo que cole os pedaços, nunca mais será o mesmo''
- TMB

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sem:Tempo, Net ou vontade

Ultmimamente eu ando em crise existencial, sabe aquelas em que você se pergunta:
' Por quê que eu nasci? ' , e todas aquelas típicas frases filosóficas do mundo contempôraneo que não passam de uma cena melo-dramaturgica, e como eu não aguento mais o Sr. Meu Pai e a Sra. Mia mãe me enchendo com a história da faculdade, eu ando meio sem idéias para postar. Eles estão alterando meu processo criativo e me induzindo ao ócio.

P.s: A minha internet está por um fio. Minha mãe se recusa a pagar e tudo mais, então logo logo, deve ser cortada e eu vou ficar uns tempos sem postar.

E como diria a Blair:

' Destino é para manés, é só uma desculpa idiota para deixar as coisas
acontecerem, em vez de fazer com que elas aconteçam '

Eu estou fazendo as coisas melhorarem.Tá eu não estou, mais estou orando para que melhorem.

Já estou com saudade e não me abandonem.

Au revoir...


quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Sonhos







Eu sempre fui uma menina sonhadora.
Sempre acreditei que as coisas seriam perfeitas e de acordo com o que eu planejava, e eu sabia que independente do que poderia vir eu as conseguiria.
Sempre acreditei nos meus sonhos, sempre vivi numa realidade fantasiosa, e por isso embora a situação estivesse muito ruim, eu sempre encontrava um motivo para sorrir e acreditar.
Eu sempre fui uma menina decidida, sabia o que queria, e... essa menina morreu dentro de mim.
A redoma de cristal em que vivia quebrou, eu agora enxergo a realidade que sempre esteve na minha frente.
Sabe quando você luta com todas as suas forças e nada dá certo...quando você tenta desesperadamente acreditar na fantasia por ser mais conveniente?

Talvez ninguém me entenda...

quem mandou eu nascer em um mundo onde sonhos são apenas sonhos!




Algumas frases:
"Por detrás da Alegria e do
Riso, pode haver uma natureza vulgar, dura e insensível. Mas, por detrás do
Sofrimento, há sempre Sofrimento. Ao contrário do Prazer , a Dor não tem
máscara."
Oscar Wilde
''Deus nunca perturba a alegria
dos seus filhos se não for para lhes preparar uma mais certa e
maior."
Alessandro Manzoni




terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Poeminha....

Escrito para Você

5:00
Eu acordo, e simplesmente eu acordo
5:05
Sabe o que eu faço? penso em você
5:06
Continuo pensando em você
5:07
Penso naqueles belos momentos
5:15
Dei pausa e fui ao banheiro
5:20
Estou procurando seu nome na minha agenda
5:21
Penso em ti ligar
5:22
O jornaleiro entreega o jornal
5:23
Lembro de pitty,o cachorrinho que você adorava
5:25
Ele fugiu quando você se mudou
5:30
Porquê eu estou escrevendo isto?
5:35
Olho para a sua foto,lembro de quando você foi internado
5:40
desceu uma lágrima em meus olhos
6:00
Estou chorando desesperadamente
7:00
Depois de uma hora e meia,acho que vou ter um ataque compulsivo
7:10
Sua mãe liga e diz que você saiu do hospital
7:13
Eu me alegro
7:15
Ela diz que você foi direto para o cemitério e que o velório ia acontecer as 08:00



^^
Eu escrevi isso na quarta série.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

I luv Kyle



Uma das coisas boas de não ter nada pra fazer é que com o tempo, arrumamos coisas para fazer ou inventamos coisas para fazer.Eu estava procurando Grey's Anatomy para baixar e achei um seriado, que até então, eu nunca tinha ouvido falar, chama-se Kyle XY. E, agora que eu já assisti dois episódios, e estou completamente apaixonada por Matt Dallas e não consigo parar de pensar naquela carinha linda e inocente de Kyle. resumo:Um menino subitamente acorda numa floresta, e é encontrado nu {ahhh} pela policia que o manda para um reformatório lar infantil. Só que esse menino não fala, não se lembra de nada, não tem umbigo e nome,ninguém procura por ele e não tem licença para ser tão gato. Então uma assitente leva ele pra casa, e ele começa a aprender as coisas e tudo para ele é novidade. E é super divertido ver ele comendo banana com casca, dormindo na banheira e ele sentado na grama olhando pro céu, esperando a família dele {É por que o 'irmãozinho' dele disse que ele era alienígena}
Kyle aprende novas emoções e sentimentos, se apaixona pela vizinha, etc...

e Matt Dallas não fica para trás em fofura, segundo a capricho, ele decidiu ser ator quando foi com a avó assistir uma peça. E adora o cãozinho sebastian, vive de bom humor e é super otimista...perfeito pra mim {meu número}.

P.s:Matt Dallas, you want marry me?


terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Um grande armário.....



Acho que um dos sonhos, fúteis claro, de toda mulher é ter um closet cheio de roupas lindissímas.
Roupas, sapatos, Roupas e mais roupas e mais lindissímos sapatos...[**]
Roupas exclusivas de Calvin Klein,Alexandre Herchcovitch, Dolce e Gabbana, Armani, Prada e muitos outros nomes da moda o recheariam.
Quando eu crescer e casar com o Princípe William ou Carl Philip, e me tornar uma rainha, já que ambos são os primeiros na linha de sucessão ao trono britânico e sueco, respectivamente, eu terei o mais lindo closet possível.
Tá, Talvez eu nem queira me casar com um dos príncipes, mas quando eu for uma rock star....
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...