Estava ali no twitter falando sobre como eu gastaria meu salário no combo: roupas + maquiagem + sapatos se tivesse um emprego ou coisa assim. E ai me lembrei dos livros. Todo mundo que lê meu blog faz um tempo ou me conhece faz um tempo sabe que eu AMO livros, mais do que ler, eu amo tê-los pertinho de mim na minha cabeceira e a tira colo. E que meu sonho nesse mundo, além de casar com um cara legal e descolado estilo Orlando Bloom, é ter uma biblioteca. Como eu pude me esquecer deles? eu era do tipo que juntava moedinhas para comprar livros toda semana, mês.
E foi então que a ficha o cartão de crédito caiu. Eu mudei.
Para a Thamy de uns tempos atrás ( não calculei o tempo ainda), livros era as melhores coisas que eu poderia querer comprar no meu aniversário, em dias que a gente acorda consumista e quando eu me sentia triste, era tudo que dava um up no meu humor. E outra diferença sutil, mas bem significante, como minhas médias caíram. Antes sem nenhum esforço, minhas notas eram sempre por volta de 7 - 10 e muito raro menos do que isso.
Hoje, quanto mais estudo, mas minha nota cai, é incrível. Estou levando pau em quase todas as matérias da faculdade e estou ficando imensamente feliz com uma nota 5, suficiente para passar. Eu nunca fui assim! A antiga Thamy odiaria ser a segunda da classe, hoje ela é uma das últimas.
E a realidade é que de cool-nerd passei para uma fashion-cool. Continuo sendo legal, mas não sou a mesma de antes, não sinto vontade de fazer amigos como antes e hoje em dia adoro me arrumar e cuidar desses assuntos de beleza/saúde/esportes e estou viciada em maquiagem. Juro. Nem parece eu, que gostava de tudo que tinha a ver com Filmes/séries/livros ( mais eu ainda gosto disso!).
É claro que mudanças sutis acontecem todos os dias e a gente nem percebe, mas imagina um dia você acordar totalmente diferente do que você é hoje e se perguntar "Como é que eu virei essa magrela chata que fala de painéis solares e coisas recicláveis e come tudo orgânico? Oh my God eu sou vegetariana!"
Enfim, depois que eu fiz minha primeira compra internacional de maquiagem e ando frequentando Happy Hours da vida, talvez mesmo eu esteja abandonando os ursinhos de pelúcia e investindo em saltos porque eu estou sofrendo da crise dos 20 anos.
Só uma coisa não mudou ao longo dos anos: minha habilidade para relacionamentos amorosos, sempre ruim.