quarta-feira, 29 de junho de 2011

A crise dos 20 anos



Estava ali no twitter falando sobre como eu gastaria meu salário no combo: roupas + maquiagem + sapatos se tivesse um emprego ou coisa assim. E ai me lembrei dos livros. Todo mundo que lê meu blog faz um tempo ou me conhece faz um tempo sabe que eu AMO livros, mais do que ler, eu amo tê-los pertinho de mim na minha cabeceira e a tira colo. E que meu sonho nesse mundo, além de casar com um cara legal e descolado estilo Orlando Bloom, é ter uma biblioteca. Como eu pude me esquecer deles? eu era do tipo que juntava moedinhas para comprar livros toda semana, mês.
E foi então que  a ficha o cartão de crédito caiu. Eu mudei. 
Para a Thamy de uns tempos atrás ( não calculei o tempo ainda), livros era as melhores coisas que eu poderia querer comprar no meu aniversário, em dias que a gente acorda consumista e quando eu me sentia triste, era tudo que dava um up no meu humor. E outra diferença sutil, mas bem significante, como minhas médias caíram. Antes sem nenhum esforço, minhas notas eram sempre por volta de 7 - 10 e muito raro menos do que isso. 
Hoje, quanto mais estudo, mas minha nota cai, é incrível. Estou levando pau em quase todas as matérias da faculdade e estou ficando imensamente feliz com uma nota 5, suficiente para passar. Eu nunca fui assim! A antiga Thamy odiaria ser a segunda da classe, hoje ela é uma das últimas.
E a realidade é que de cool-nerd passei para uma fashion-cool. Continuo sendo legal, mas não sou a mesma de antes, não sinto vontade de fazer amigos como antes e hoje em dia adoro me arrumar e cuidar desses assuntos de beleza/saúde/esportes e estou viciada em maquiagem. Juro. Nem parece eu, que gostava de tudo que tinha a ver com Filmes/séries/livros ( mais eu ainda gosto disso!).


É claro que mudanças sutis acontecem todos os dias e a gente nem percebe, mas imagina um dia você acordar totalmente diferente do que você é hoje e se perguntar "Como é que eu virei essa magrela chata que fala de painéis solares e coisas recicláveis e come tudo orgânico? Oh my God eu sou vegetariana!"
Enfim, depois que eu fiz minha primeira compra internacional de maquiagem e ando frequentando Happy Hours da vida, talvez mesmo eu esteja abandonando os ursinhos de pelúcia e investindo em saltos porque eu estou sofrendo da crise dos 20 anos.
Só uma coisa não mudou ao longo dos anos: minha habilidade para relacionamentos amorosos, sempre ruim.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Status:

...tentando sobreviver ao primeiro fim de semestre de muitos que irão vir.


P.S: Se o status de alguém aqui for "Férias" ou "Curtindo à vida adoidado em Paris" favor não me dizer!

domingo, 5 de junho de 2011

Só queria dizer "Oi"

...Perguntar como vai o seu dia e te ouvir falar por uns minutos sobre o que te aconteceu. Talvez eu nem preste atenção de fato ao que você está falando, mas fique reparando os movimentos do seu rosto quando está concentrado em algo. Então, soltarei umas leves risadinhas de em quando, de uma ou outra coisa que ouvi ou só porque você está rindo. Iriamos ficar procurando soluções revolucionárias para os nossos problemas cotidianos ou até mesmo você iria me ouvir dizer "Não liga para isso não, com tanta coisa para se preocupar nesse mundo, porque iremos nos importar com problemas tão insignificantes". Ou, talvez não fizéssemos nada disso, apenas olharemos um para o outro com olhares simples, mas que carrega tanto significados quanto um dicionário.
Não importa muito o que pode acontecer depois, só queria, por apenas um momento, um instante não hesitar   emr dizer "oi" sem medo do que pode acontecer depois.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...