sexta-feira, 31 de maio de 2013

A moda nos anos...

Encontrei no Tumblr esses desenhos mostrando a evolução no estilo em cada época e é tão interessante como vão mudando. E eu nem vou entrar na questão sobre como nasci na época errada e tal, que definitivamente apesar das facilidades dos tempos atuais, trocaria tudo pela vida de antes. Nem que fosse por uns dias.

De cada 4 anos, vou eleger qual estilo dessas épocas eu usaria fácil e qual eu não usaria.



Estou em dúvida entre 1907 e 1911, como é possivel ter mudado tanto em tão curto período de tempo. São apenas 6 anos de diferença entre o primeiro e o ultimo modelo. Mas acho que o de 1907, apesar de não estar tão bem retratado no desenho era bem legal, sempre gostei desses vestido longos. Fico imaginando a dificuldade para lavar isso sem máquina de lavar! O de 1913 é o que menos gostei. 



Usaria fácil o estilo de 1918, porque lembra o estilo europeu da época de A Princesinha (um dos meus 94874862 filmes favoritos de todos os tempos). E não usaria o de 1922, não ficaria tão bonito assim em mim. 



Roupas não-acinturadas não me valorizam muito, acho que o estilo de 1925 remetia ao de 1922.  O de 1923 é o meu favorito, gosto do xadrez e do corte simples. O estilo do chapéu também é charmoso e simples. 


Definitivamente os anos 30 é a minha época, usaria todos os estilos com um lindo batom vermelho! O de 1936 com essas luvinhas é o meu favorito! E esse chapéu! 

Apesar de não demonstrar pelas roupas, essa foi a época do Estado novo no Brasil e da 2 Guerra mundial, as roupas que mais me agradam é o de 1940 e o de 1937, e eu percebo que o comprimento da saia diminuiu levemente. As mulheres estavam ficando mais independentes nessa época e dá para ver isso na roupa. 


Definitivamente 1955 é o meu favorito e eu só tenho uma palavra que diz tudo: Audrey Hepburn

Gosto de 1962 e 63. Acho lindo! 



As fotos dos meus pais jovens mostram roupas bem no estilo de 71, calças pantalonas, cinturas altas, essas coisas, ficaram ate quase os anos 80 no guarda-roupa deles. O de 68 é o meu favorito! 73 é o ano mais sem graça.


E ai, de qual época voces gostaram mais? e qual ano é o seu favorito? me contem nos comentário!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Tudo o que se pode esperar da vida



Já imaginou se tudo que você sempre sonhou acontecesse na sua vida? Seria tão mágico né? E se duas das coisas que você mais quisesse e tivesse esperado a vida toda para acontecer, de repente fosse possivel e você só pudesse escolher um? Ou um ou outro, os dois é impossível. 
Você tem que repensar sua vida inteira, você sempre quis casar e comprar uma bicicleta na mesma intensidade, mas poxa, sera que não dá para casar e e levar a bicicleta junto? É claro que isso é uma comparação boba, quase todo mundo ia falar, esquece a bicicleta e vai casar e ser feliz. Mas já imaginou que desde pequena sempre quis aprender a andar de bicicleta, você via pessoas maiores andando e se imaginava um dia livre por ai com a sua bicicleta azul e todos os lugares que você poderia ir mais rápido com ela, e todos os seus amigos um dia também tiveram não só um, mas já tiveram mais de uma e você lá, apenas esperando o dia de poder ter uma também, perfeita para você.
É obvio que decepções sempre vem na vida com as coisas que a gente sempre quis. Eu posso enfim ter a bicicleta azul e não conseguir andar, ou até conseguir andar e enjoar e perceber que a bicicleta não é para mim e acabar deixando-a em segundo plano. Ou casar, e perceber que ainda não era a hora, ou que viver junto com alguém é mais complicado do que parece. Que não era amor, era cilada.
As vezes você deseja tanto uma coisa que só enxerga as coisas boas que podem vir com elas. E é ai que tudo desanda, você tem que escolher entre duas coisas, mas você só enxerga as coisas boas e seguir com a escolha, que pode mudar sua vida para sempre dá medo, assusta e você precisa ir em frente e decidir sozinho.  Mas vá, confiante da decisão que você tomou, de que não olhará para trás e se arrependerá das decisões que poderia ter feito. É como em " A insustentavel leveza do ser": Tomas, o médico canalha que nunca passa a noite com uma mulher se vê no deixando uma moça morar lá com ele, e então quando indagado sobre ser uma decisão errada, ele disse: "Gostaria de ter duas vida, uma que eu viveria com ela e outra que a mandaria embora, e depois veria qual foi a melhor decisão. Mas não tenho".
E as vezes, o seu amor pode te dar uma bicicleta ou a bicicleta pode te ajudar a conquistar o amor, a gente nunca poderá saber.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...