segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Good Bye, 2012


Hoje é o ultimo dia do ano, estou aqui vendo todos comemorando a ultima semana e a virada na praia em algum litoral brasileiro ou até mesmo fora. Definitivamente o facebook não é o local ideal para se passar as últimas horas desse ano, que sem duvidas nenhuma, foi muito enriquecedor.

E analisando as resoluções do ano passado, sim, eu sempre faço e sempre farei:


1. Comer lasanha, chocolate e batata recheada sem desenvolver uma doença crônica não transmissível;
- Esse ano eu fui a louca do chocolate, quase toda semana eu comia pelo menos um pedaço, mas em compensação eu comi muito pouca batata recheada e lasanha e até consegui emagrecer. O ano foi uma delícia no geral, comi altas coisas gostosas, como polvo e caviar. Fiquei chic!

2. Viajar para Argentina/Chile
-  Não deu certo, mas em breve dará!

3. Começar um estágio na area de Nutrição
- Siiiiim, comecei em outubro e estou adorando, já disse isso aqui. Me sinto tão madura e distinta trabalhando na minha area.

4. Estudar desde o início do semestre e tentar tirar mais 9 ou 7 do que 5 ( média)
- Não foi dessa vez. estudei like a crazy, mas as notas continuam

5. Aprender a dirigir

6. Continuar a dançar
- Não só continuei, como no ano que vem irei para um a turma avançada, já não serei chamada mais de iniciante e as aulas na sapatilha de ponta serão mais constantes!

7. Fazer aulas de Natação
-Eu fiz, por uns 4 ou 5 meses, até o serviço de aquecimento da piscina pifar e a gente congelar loucamente na ´poca de frio. Saudades!

8. Reformular o Jaquetaesaia para melhor
- Não sei dizer se o blog ficou melhor, eu acho que abandonei bastante nos periodos dificeis do semestre, embora eu goste muito dos tipos de postagens que eu faço, são a minha cara e acho que isso é o que importa.

9. Ficar menos no Facebook e ler mais livros
- Totalmente fail, alguém por favor hackeie meu face para ver se eu crio vergonho na cara

10. Terminar de escrever meu livro ( chick-lit)

11. Montar meus quebra-cabeças e emoldurá-los
-Aainnda não!

12. Alcançar a auto-atualização
- Quaaase lá!


E em 2013, espero:

1. Comer chocolate e ser feliz;
2. Continuar a dançar e pegar papeis de mais destaque - Ser a árvore por mais um ano seguido não dá!
3. Sair para badalar mais - Sem mais sextas e sábados a noite assistindo os classicos na MTV;
4. Viajar para dois lugares diferentes
5. Ajustar a minha situação financeira;
6. Alcançar a fashion atualização;
7. Atualizar o blog mais ( dessa vez vai!)

É isso ai, eu desejo que o ano de 2013 seja muito bom para vocês também! Agora vou ali, beber uns bons drinks para celebrar o ano novo que vai vir!

@jaquetaesaia

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

The Christmas celebration

E o Natal de 2012 foi o Natal mais diferente dos últimos anos. Primeira vez em anos, que passo com o meu pai e e a minha família por parte dele. E foi muito bom.
O resumo do Natal foi:

Um vestido que tinha tudo para ficar sexy, sensação do momento, mas como eu sempre digo aqui, a falta de uma bunda fez com que uma tábua de passar ficasse mas voluptuosa e bem vestida nesse vestido que eu. Look:


Descobri o meu valor: Eu e minha irmã iamos passar no natal da madrinha dela, para vermos ela e minha mãe, que estava lá. Antes, resolvemos ir abastecer e adivinha quem esquecemos carteira, dinheiro e tudo o mais?  Fiquei de penhor no posto de gasolina, as quase 23h da noite e esperando minha irmã vir me buscar. Se ela não me buscasse mais, eu ia saber o meu verdadeiro valor: $30 dilmas!

Um primo meu se fantasiou de papai noel e começaram a distribuir os presentes para as crianças. Depois veio enfim a comida <3 nbsp="nbsp" p="p">E como é tradição, eles sempre fazem um bingo, valendo presentes, que foi até umas 4 da madruga. Só terminou porque uma prima minha começou a ganhar sem parar e acabou a graça. Eu quase ganhei!

E Ainda bem que não houve a pergunta "E os namorados?" como em todo aniversário ou casamento de família tem.
Algumas fotos da noite, que se salvaram pela excelente habilidade de fotografia dos primos que gentilmente aceitaram nos fotografar:



Tentei ao máximo não extrapolar no jantar para poder atacar a sobremesa sem culpa, mas mesmo comendo pouco, na hora da sobremesa quase não tinha fome mais. 

Enfim, como foi a celebração de vocês?


domingo, 23 de dezembro de 2012

Zoo

Estava um domingo de sol lindão e meus irmãos resolveram que passear no zoológico seria um bom passeio para a prima deles que veio passar o natal com a gente. Então, como sou a irmã mais legal do mundo, fui atura-los em visita a todos os animas que vivem no zoo. Aproveitei para tirar um montão de fotos, porque querendo ou não, passeios infantis sempre são distração mais para mim do que para as crianças.


 A gente começou com os elefantes africanos, eles sempre parecem pequenos nas fotos, mas ao vivo são enormes! Tipo, fiquei imaginando se eu era do tamanho da trompa deles ou menor. 


Esse é o tigre branco, coisa mais linda de se ver e vontade de brincar com esse gatinho branco selvagem não foi pouco. Acho que de todos os animais o mais lindo certeza foi esse. Raww!


 Esse é o macaco japones, ele vive com acho que outro colega de quarto nessa casa luxuosa e eles brincam o dia todo. Se clicarem na foto vão ver que minha câmera é excelente para tirar fotos através do vidro, porque conseguiu ser nítida até para ver as mulheres do outro lado do cubículo.

 The King Lion - E a cara de "Eu aqui na sombra e voces súditos ai no sol se matando por uma foto minha". 

O pior não é viver em jaulas cercado de espectadores, um reality show igual ao BBB, é ter que conviver com o fato de que os espectadores não podem te dar um singelo grão de pipoca para ser feliz. Pobre vida animal. Mas, falando sério, considerando o preço da pipoca que paguei, 3 reais o pacotinho, eu é que não ia compartilhar um milhozinho estourado sequer! hunf.


Disneyland dos babuínos.

Eu, na Disneyland dos babuínos :P


Quando vejo essa foto, só me lembro de uma coisa: Madagascar! Olha para isso! Eu sei que você estava tentando me manipular Rei Julien. Com essa carinha de dengoso e solitário! A mim você não me engana!




 Enfim, rodamos por 2 horas, varias pipocas e picolés depois, estavamos literalmente rolando de tão cheios e gordos. Ai eles resolveram descer o morro coberto de grama rolando. É claro que minha madrasta nem imagina que isso aconteceu, se não, me mataria por permitir que eles saíssem rolando no chão sujo por ai. Mas como diz a Omo, se sujar faz bem! Meus filhos serão bem felizes nesse ponto, ja que eu não ligo muito para essas coisas. Foi divertido e os adultos ao redor ficaram com cara de "aproveite a coceira que vai dar depois". hsuahsas.




A Lhama, com cara de WTF?

Não falei que voltava antes do Natal? Mil postagens antes de 2013, por favor!

Feliz Natal!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Vinte e poucos.

“Não dá para saber qual dia será o mais importante da sua vida. Os dias que você pensa serem importantes nunca atingem a proporção imaginada. São os dias normais, os que começam normalmente que acabam se tornando os mais importantes.” - Grey's Anatomy


De fato. Hoje completo vinte e um anos e como todos os dias 20 de Dezembro, não são lá grande coisa hoje não podia ser diferente. Basicamente tive aula das 8 da manhã as 9h40, depois tive uma prova dificílima  que apesar de tudo, confesso nem estudei e depois sai para almoçar com minhas amigas da faculdade. Elas me deram um lindo porta-retrato e fui para o estágio. Lá, nada demais, o de sempre, fiz o meu serviço e sai nesse calor absurdo de Brasília para casa. Passei a tarde assistindo a Usurpadora no Youtube. Sabe como é, clássicos são clássicos por um motivo: nunca sai de moda e vale sempre a pena ver de novo. 
Celebrar os 20 e 1 não foi tão diferente dos 14, quando fiquei perdida no metro, peguei chuva e fiquei trancada a manhã toda em casa. E nem diferente dos 19, quando fiquei trabalhando com minha mãe o dia inteiro e nunca recebi presente. E assim vai, com o tempo você aprende que para comemorar a sua existência não é preciso ter 100 pessoas em volta da mesa ansiosas para comer o bolo, nem mil felicitações no Orkut, Facebook ou sei lá o que tiver na moda no ano. São as conquistas que você fez ao longo desse ano vivido é que contam.
Fiz 21 anos e ainda não aprendi a mexer no Excel, a lidar com os meus parentes nas festas de família ( aliás, ainda vou ser o assunto desse natal), a aplicar delineador de forma satisfatória e ainda tenho problemas com meus pais, não aprendi a lidar com o meu vício por chocolate.
E nossa, como eu cresci e conquistei coisas importantes esse ano. Aprendi a lidar com os 'não's e todas as decepções de portas fechadas, a me arriscar mais, viajei sozinha, aprendi que se você for na onda dos outros e se meter naquilo que não é chamado vai perder uma amizade importante e vai ter lidar com isso depois sozinha. Aprendi que o meu medo de comprometimento com trabalhos pode ser levemente curado e que de fato, apesar de todo o sofrimento no curso para passar nas matérias e mil trabalhos e a remuneração baixa da profissão, das pessoas que não valorizam sua utilidade,  ser nutricionista é super recompensador em boa parte do tempo e, depois que me formar, serei muito feliz nessa profissão que escolhi, tudo isso baseado no meu estágio, que me faz sair todos os dias cansada, mas com um sorriso no rosto. Aprendi a me soltar mais e a receber a vida sem preconceitos, que são como barreiras para coisas novas e emocionantes e que a vida vale muito a pena se você não desistir de tentar, ano por ano, fazer com que ela fique melhor, não apenas para mim, mas para as pessoas ao meu redor.

Relembre o aniversário de 2008 2009, 2010 e 2011.

É isso, se a preguiça, minha fiel companheira, me deixar, irei voltar antes do natal!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...