sexta-feira, 29 de junho de 2012

When I shop, the world gets better

Eu ando comprando muito. Nossa senhora do cartão de crédito, as férias acabam com a gente e percebemos que precisamos de tanta coisa para ser feliz e tal. Sabe, tem que preencher o vazio existencial da alma de quando eu fico em casa pensando em como eu poderia estar em outro lugar e se outra pessoa e não sou e ai eu me recompenso..o que, não tá colando né?

 Comprei esse tênis para correr, porque definitivamente o antigo estava num estado lastimável.  Ele tinha abrido nas laterais, o cachorro comeu os cadarços e por isso mal conseguia amarra-los e nem vou dizer dá cor marrom que uma boa lavagem não conseguia remover. RIP old tênis, nós tivemos bons momentos juntos, mas era hora de dizer adeus.
E viva tênis novo que me fez parecer no mínimo uns dois milhões mais rica e estilosa. Ele é super confortável desde a primeira vez que usei e vem com dois cadarços. Não sei ainda quanto a durabilidade, mas segundo a fabricante, ele dura mais se eu usar " com outro calçado alternativamente". Jogada de marketing genial, já tô comprando o outro...

I <3 running!
 Dai, todo mundo que me conhece sabe que minha vida é ver filmes e é por isso que estou solteira e tenho 3 gatos. Mas sério, depois de uma semana corrida onde passo o dia todo fora, estudo até morrer a única coisa que desejo no fim de semana além de que meus trabalhos fossem feitos magicamente por uma fada phd em Harvard é ver filmes, comer pipoca e engordar tudo aquilo que ralei para perder durante a semana toda. Dai eu comprei "Os delírios de consumo de Becky Bloom", que almost everyone conhece a história e se for fã, reconhece uma frase ou citação de longe...eu nunca esqueço da Becky e do nosso relacionamento com o Visa.

Dai outro filme, que apesar de estar aqui a muito tempo e eu ainda não parei para ver é Sabrina, que faz parte da minha coleção de filmes da Audrey. Tenho certeza que é muito bom e por último e não menos importante: Moulin Rouge. Sempre quis ver, era um clássico, musicas boas, sempre fazem referencia a ele e tal e eu tinha que ter. Mas só encontrava em Blue-ray! O que significa um DVD por quase $50 e mesmo assim, eu meu aparelho de dvd não é tão moderno.
Dai, certo dia lindo de sol, pássaros cantavam alegremente pelo bosque e eis que eu me deparo na sessão de dvds entre uma árvore e outra, com a capa vermelha e esse lindo casal se beijando e oooooh, é meuuuuu! E o filme é definitivamente muito lindo, me apaixonei pelos primeiros 5 minutos e tal e adorei todos os 20 minutos de filme que assisti ( porque eu estava esgotada e dormi no meio do filme), mas é sério,  é muito lindo! Vou terminar de ver assim que for possível, porque ainda nem tive tempo e eu estou de férias!
 O livro "Eu fui a melhor amiga de Jane Austen" eu encontrei num sebo e paguei $10! A história é ótima, eu comecei a ler, mas parei para ler outro que chegou no mesmo dia, Sorte ou Azar, que faz parte do projeto de livros viajantes. Olha que capa mais linda!


 E esse dois comprei na Saraiva, uma semana atrás, numa promoção, cada um saiu por $10 e eu busquei o livro na loja, então nem paguei o frete. "Não sou esse tipo de Garota" e " Qual é o seu número" da Editora Novo Conceito. Assisti o filme e achei bom, não é lá um grande filme, mas a história era boa e por isso tenho quase toda certeza que o livro desse ser muito melhor.



E vocês, já viram algum dos filmes ou leram algum desses livros? o que tem lido ultimamente?

Ps: Estou pensando em escrever uma carta aberta a presidente Dilma pelo preço abusivo cobrado pela industria mafiosa de papeis que produzem "Post-its". Eu quero muito um bloquinho mas sempre encontro por uns $17! Dezessete reais por um bloquinho de papeis coloridos que tem um pouquinho de cola que nem gruda muito e tal que serve apenas para colorir o dia e servir de lembrete é totalmente abusivo! Alguém quer me dar de presente e me fazer feliz e um milhão de reais mais rica?

domingo, 24 de junho de 2012

Uma vida curta num longo espaço de tempo.


Sinto algo dentro de mim, que irei morrer cedo. É triste dizer, as pessoas odeiam que a gente fique pensando na morte e querem viver como se ela não fosse chegar nunca. Mas um dia ela chega e tenho certeza que para mim, chegará antes que eu termine de fazer tudo que quero.
Isso, pode significar que viverei tanto 20 quanto 73 anos, se ela vier amanhã ou aos setenta e três, será cedo demais. Isso porque, as coisas demoram mais tempo para acontecer na minha vida do que das demais pessoas em geral. Levou me catorze anos para assistir um filme no cinema e vinte para ir ao boliche pela primeira vez. Nunca andei de avião, o que seguindo as estimativas, poderá ocorrer entre os trinta e quarenta anos. Para efeito de comparação, meu irmão andou de avião antes de completar dois anos.
Quando penso nisso sei que não irá dar tempo. Não irá dar tempo de encontrar um grande amor e de conhecer boa parte do mundo. Imagina só plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. 
É incrível como as pessoas nos dizem viva a vida intensamente ou não apenas exista, viva cada segundo. Mas parece que alcançar o que queremos na vida, temos que cumprir pré-requisitos antes de viver. Tem gente que diz que a vida só começa aos 30, que é provavelmente a idade que a maioria cumpre alguns dos requisitos que inclui fazer faculdade e conseguir um bom emprego. Discurso famoso nas colações de grau é "  Hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas". Se isso for verdade, a minha vida só vai começar aos vinte e quatro e até lá eu me encontro apenas existindo, preenchendo a papelada pré-vida.
E ainda bem que existem os sonhos, que é a nossa lista de coisas a fazer quando a vida finalmente começar...

PS: Existe tanta coisa legal para fazer que não consigo entender como pessoas conseguem ficar entediadas.

domingo, 17 de junho de 2012

Quando a gente revira coisas antigas...


...e acha cada coisa, lembranças, coisas que ficaram esquecidas. A história é...minha irmã mudou de quarto e agora eu tenho um quarto só para mim![dancinha esquisita da alegria] E dai eu estou arrumando tudo que ficará do meu jeito, com coisas só minhas, tudo meu,  no lugar que eu quiser e é..vocês entenderam. Dai que eu peguei meu diário de 2008 e nossa, como minha vida aos 16 era agitada, escrevi muito nesse diário! O fato é que, esqueci muitas coisas que vivi,  eu sabia que isso ia acontecer e é por isso que mantenho diários desde sempre, estou até motivada a escrever novamente depois de constatar que eu estava certa o tempo todo.

E aos 16 eu era super bobinha, ainda sou aos 20 e serei aos 23, 24, 25...tem um dia ali que eu parecia tão boa irmã, filha e aluna que nem acredito que era eu. Nunca fui meiga e tal..mas never mind. O fato é que do nada, falando sobre os caras da academia que frequentava na época, de como eu faltava as aulas para ficar na biblioteca e aonde eu almoçava com meus amigos eu fiz uma lista de coisas sobre mim. Vamos a lista:
As partes em cinza são meus comentários, ao vivo e em tempo real! hehe
Algumas coisas sobre mim:
  • Eu gosto de Sorvete de flocos; - Eu não gosto muito de sorvete ultimamente, mas por hábito ainda seria de flocos
  • Eu acordo e vou tomar banho; - Não consigo viver sem fazer isso, mas who cares? porque eu coloquei isso numa lista sobre mim?
  • Eu gosto de estrear coisas novas; 
  • Eu acordo cedo e durmo cedo; - Na boa, vou mandar essa lista para todos os meus pretendentes, porque né? sou a pessoa mais legal  e sexy do mundo!
  • Bebo água frequentemente e vou no banheiro ainda mais; - Viu o que eu disse?
  • Me apaixono facilmente; - Nhow, não faço isso mais. 
  • Desapaixono mais facilmente ainda; 
  • Eu tenho ataques de riso sérios; - Saudade dessas boas risadas, tipo, eu parecia que ia morrer de rir, não conseguia nem respirar!
  • Eu deixo o chocolate derreter na boca; - Nunca mudou e nunca mudará!
  • Eu gosto de olhar a lua;
  • Não tenho uma cor favorita;
  • Eu leio mais de 10 livros por ano; - Hoje eu leio 10.000 artigos por ano! E uns 4 livros no máximo!
  • Adoro ler jornal e revistas em geral;
  • Eu gosto de copa do mundo e principalmente de Michael Ballack <3
  • Eu não sei me declarar e falar dos meus sentimentos; - Drama da minha vida!
  • Eu esqueço das coisas o tempo todo; - Drama da minha vida 2
  • Eu não sou orgulhosa;
  • Mas também não sou muito humilde; 
  • Eu quero ser bem rica!
  • Quero estudar na UnB e orgulhar o papai; -WHO IS THE BOSS NOW?
  • Meu filme infantil favorito é o Tarzan - E Phill Collins! 
  • Gosto de cachorros e não de gatos; - Amo gatos e não quero mais saber de cachorros, inclusive o Chuck, que come meus sapatos e coisas em geral. Gatos são seres superiores!
  • Já tive um peixe chamado naftalina; 
  • Gosto de caras que usam gola polo vermelha - Gosto de caras em geral, Raww! "


<-- As duas fotos que ilustram o post são quando eu tinha 16! Na de cima eu tinha quase 17, não tenho certeza! Mas uma coisa é certa: eu era tão linda, nem precisava de maquiagem para ficar bem nas fotos e quase nunca usava, porque nem tinha. Meu rosto não tinha espinhas e essas coisas da idade, hoje aparece o tempo todo. Depressão mode ON
Se estiverem curiosos podem olhar nos arquivos do blog em 2008 e rir da minha cara, aproveitem!

E em 2016 eu estarei me arrependendo de ter escrito isso aqui e ainda me chamarei de forever alone com mil gatos ou algo do tipo. Vamos acompanhar!











quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia dos namorados e outros assuntos


Ontem foi dia dos namorados e a primeira vez em anos, não estava nem um pouco preocupada. Fiquei tão ocupada com diversos assuntos acadêmicos, um encontro regional dos estudantes de nutrição que estava tendo nesse feriado e uma prova que teria na terça, que jamais me tocaria sobre a data sozinha ( até entrar no facebook na terça, é claro). Tantos anos passei sozinha, pensando no ano que vem quem sabe eu 'desencalhe', as coisas mudem e...chega o ano e nada mudou. 
Esse ano porém algo mudou, meu amigo terminou um namoro, mas não queria passar o dia dos namorados sozinho e me convidou para sair. Foi me buscar na faculdade e me entregou uma rosa, saímos para almoçar e depois nos juntamos a uma outra amiga e fomos assistir filmes juntos. A gente comprou um balão de ar do Bob esponja e ficamos rodando o shopping de mãos dadas com o Bob, era dia dos namorados e a gente tinha a desculpa perfeita para ficar andando com ele por ai sem ninguém achar a gente patéticos! Foi muito divertido.
E no fim, até ganhei presentes, um batom coral mate lindo da contém 1g e chocolate da cacau Show. Não parece um dia dos namorados perfeito? tirando é claro, o fato que não era um namorado de verdade, mas a companhia vale tanto quanto e isso é o que importa, afinal.

O filme que assistimos foi "Para Sempre". Conta a história de um casal jovem e feliz que sofrem um acidente de carro e a moça acorda e não se lembra mais do marido. Então ele precisa reconquistá-la.
-spoiler!-A história é linda, aconteceu baseada em fatos reais, mas para um bom romance ficou faltando alguma coisa e preciso confessar que a Paige ( Rachel Mcadams) era insuportável. Sério mesmo, ela cortou o clima várias vezes e não me convenceu nem um pouco de que se apaixonou novamente pelo Leo ( Channing Tatum) e sim que ficou com ele porque não tinha mais opções. Seriously? Juro que fiquei torcendo para que ele encontrasse uma terceira pessoa e fosse feliz com ela. Ainda bem que não sou diretora de cinema -/spoiler-
E, ela conseguiu usar todo o acervo de perucas velhas e acabadas de Hollywood. Merece um Oscar por essa coragem!

E, na sexta passada, entre um horário livre e outro, fui com uma amiga assistir "Branca de neve e o caçador" e olha, como eu queria ser caçada pelo Chris Hemsworth. Ah sim, o enredo é basicamente o mesmo do conto original, não muda muita coisa. Só adicionaram um pouco de efeitos especiais para ficar meio dark e combinar com a cara de suja da Kirsten Stuart e sua constante agonia. Mas tirando a cara da protagonista de todas as cenas e colocando a minha ( ou a sua) , o filme é muito bom. Sério mesmo, vocês precisam assistir. Tem um triângulo amoroso tão 'intenso' que toda hora uma menina de uns 12 anos falava ' Ela tem que ficar com o amor de infância", minutos depois " ela tem que ficar com esse caçador, hmm" e no fim a pessoa não se decidiu e falou " Será que ela pode ficar com os dois? eu ficava com os dois!". Não sei se rio ou se choro, porque ó, eu também.


Coisas boas dessa semana:  Jane by Design voltou do mais longo hiato que eu já vi semana passada e vou poder assistir e a 2 temporada de Game of Thrones terminou e eu vou poder assistir também em estilo maratona desde a primeira temporada, já que não me lembro de quase nada. Esse é o lado bom da pouca memória, minha gente!
Coisas ruins da semana: Procrastinação e o fato que tenho que terminar um artigo até sábado e preciso fazer isso logo para assistir minhas séries em paz.

Como foi o dia dos namorados de vocês? já assistiram esses filmes? me contem!

domingo, 3 de junho de 2012

A gente nunca abandona quem a gente é...

..e eu sou ler, escrever, blogar, dançar, desenhar e... cozinhar, entre outras coisas mais. E mesmo sem muito tempo disponível, comecei um novo estilo de vida mais saudável, sabe, para honrar o curso que eu faço ( para quem caiu de paraquedas aqui é Nutrição) e perder alguns quilinhos, e com esses hábitos novos estou cortando de vez o refrigerante, que já não gosto muito, alimentos processados e comendo mais vegetais e frutas. Ando economizando muito com porcarias e invisto em comprar coisas frescas toda semana, é bem divertido sair aos domingos para fazer "feira". Enfim, compartilhando com vocês alguns pratos que fiz:


Wraps de repolho roxo com tomate e queijo ricotta! A massa da tortilha foi eu quem fiz e é super fácil de fazer ( mas mais fácil ainda é comprar pronta e agora compro pronta!)


Salada de ovos com repolho roxo, pimentão e tomate cereja, delícia! Mas se...


...adicionar macarrão e um pouco de molho de tomate caseiro fica melhor ainda! 


mamão picado com aveia e farinha láctea! Hmm..

Não dá para ver muito bem, mas é uma mini pizza de queijo mozzarela com ricota, tomate cereja, alface roxa, pimentão e cebola. Melhor que pizza portuguesa!


Penne com atum, espinafre, pepino, cebola roxa e molho de tomate caseiro


Guacamole com cebola, pimentão e biscoitos integrais. Sou a cara da sofisticação cultural  né? 



Tava com preguiça de cozinhar e coloque batata e beterraba para cozinhar, grelhei um filé de peito de frango no forno elétrico com um pouco de alho e orégano e cortei um pouco de espinafre. :)

E essas são algumas fotos que tirei enquanto partia ( e comia!) melancia, até o Chuck ficou na vontade:




É isso, a minha alimentação é muito mais variada agora e é super divertido criar novos pratos e tal. 
E vocês, temem comer vegetais? de quais frutas gostam mais?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...