terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

The traveler books

  Estou num projeto bem legal com 3 blogueiras lindas que gosto muito. Se chama "Os livros viajantes"  a ideia surgiu numa conversa de bar mesmo, entre uma rodada e outra de cerveja, falando mal do sexo masculino e de bonecas de plástico. Conversa vai, conversa vem, decidimos começar esse projeto de compartilhar nossos livros umas com as outras. Meu livro vai visitar lugares que nunca fui. Bêbados tem essas coisas.
Porque deixar um mundo inteiro de histórias, fantasias, bom humor e ensinamentos empoeirado em cima da estante? Geralmente, quando compramos livros, lemos uma ou duas vezes para nunca mais. É assim com quase todo mundo. A não ser que seja como eu, que tem péssima memória, e depois de algum tempo, pode reler o livro como se fosse a primeira vez. Mas não são todos que eu quero ler de novo, então acho legal poder compartilhar o livro com outras pessoas e comentar com elas depois. 
Então, aqui vai um pouquinho da minha estante, que visitará ao longo do ano, a mesa da Anne Biah, a bolsa da Jade e a prateleira da Jeni


 Procura-se um namorado: última chamada e Temporada de caça: aberta são dois livros do gênero Chick-lit, do selo Red Dress Ink da Harlequin. Com histórias leves e divertidas, entramos nos dramas pessoais das protagonistas seja quando querem se amarrar a alguém ou cair na pista e pegar todos. Excelente leitura para quando queremos distrair a mente com coisas bobas e rir a toa. Ambos troquei no skoob.

Muito mais que uma Princesa é um romance histórico, que nos cativa desde o primeiro momento. Gosto muito desse livro que aparenta ser bem menininha, mas tem partes bem picantes e diálogos marcantes sem deixar de ser divertido. Comprei de aniversário e foi amor a primeira vista.
 Manual para Romanticas Incorrigíveis, comecei a ler numa livraria, achei bem divertido, tempos depois troquei no skoob juntando dois créditos suados e me decepcionei com o desenvolver da história e estou empacada no meio do livro. Mas ainda não desisti de ler, sinto que posso me surpreender no meio para o final.

 Férias - Rachel é muito fã de drogas, mas não se considera claro, uma drogada. E como a vida dela não está lá essas coisas, aproveita a temporada de férias numa clínica de reabilitação com tudo pago pelos pais. Li enquanto trabalhava na banca do meu pai e passava tardes e tardes rindo sozinha com o livro. Ganhei de presente do Rael, um amigo que fiz no twitter e que eu adorava ouvir as histórias dele no msn, mas hoje já não conversamos tanto assim.
Tem Alguém aí? Ganhei numa promoção em um blog de resenhas, foi uma sorte que nunca se repetiu, comecei a ler, mas não consegui me identificar com a personagem, dai parei de ler. É assim com a maioria dos livros, eles tem o tempo certo de serem lidos e o tempo desse ainda não chegou. Vamos esperar.


 As crônicas de Nárnia- Comprei no submarino, porque eu adoro os filmes e imagino que o livro seja mil vezes melhor. Quero muito ler esse livro, mas como disse anteriormente, ainda não chegou o momento. Vocês ficariam assim também se fossem como eu, tem vontade de fazer tudo, mas pouca coragem.
Memórias de uma Gueixa - Esse livro é um dos meus favoritos, a capa é linda e deslumbrante, a história é do jeito que eu gosto, li em um dia e meio até ficar com a cabeça doendo e são 460 páginas. Sou fascinada por histórias que se passam no Japão e pela cultura do Japão antigo. 


Quando terminei de fotografar todos os meus livros, me deu aquela sensação de apego, gosto tanto deles, parece que estou me desfazendo de amigos importantes, que cuido com tanto carinho, me remetem tantas lembranças boas. É por isso que amo livros, eles tem uma história para contar de nós mesmos além da história escrita pelo autor e nos remetem a momentos passados da nossa vida de alguma forma, nos impedindo de esquecer a nossa própria história. 
Essa é a primeira parte da minha estante de livros. E em breve estarei falando dos livros que peguei emprestado das meninas ou dos meus que ainda não li, por preguiça.


@jaquetaesaia

Ps: O blog tem página no Facebook, onde eu posto coisas bonitinhas e as atualizações do blog para quem curte a página. Me sinto um pouco só lá, com apenas 5 ou 6 seguidores ( Oi mãe, oi Vó!) e um ou outro amigo que obriguei a seguir a página. Me fariam imensamente feliz se vocês curtissem a página, comentassem e me amassem, porque sou muito forever alone lá e tal.



sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

The Royal Opera House no Cinemark!


Todos sabem ( ou tem uma leve suspeita) que sou uma cinemaniaca e coisa e tal. Então sempre assino as newsletter dos cinemas daqui de Brasília que costumo frequentar para não perder as estreias dos filmes que passo anos esperando. Tipo, passei mais de um ano esperando a continuação de Sherlock Holmes. Em setembro passado eu já nem me aguentava mais.

cena de Cendrillon ( Cinderella)

Enfim, tal foi minha surpresa quando recebi a newsletter do Cinemark falando da temporada de óperas e ballet do Royal Opera House em parceria com o Cinemark! Não sei se é a primeira vez que acontece, mas eu realmente preciso ir pelo menos em uma apresentação. Serão várias apresentações que começam em Fevereiro e vão até o final de Maio.

Cena de Romeu e Julieta

Imagino que, se por sorte Romeu e Julieta chegar em Brasília ao vivo, não terei a mesma sorte quanto a oportunidade de comprar o ingresso a tempo ou de pagá-lo. Mas me contento em assistir Giselle, que é um dos papeis no ballet mais difíceis e emociantes de se fazer. Toda bailarina sonha com isso. E Cinderella estará nos moldes originais da ópera Cendrillon de Jules Massenet.

Giselle:
No primeiro ato, a aldeã Giselle está apaixonada por Albrecht, um nobre disfarçado de camponês. Quando Giselle descobre a fraude, ela fica inconsolável e morre. No segundo ato, o amor eterno de Giselle por Albrecht, que vem a noite visitar seu túmulo, o salva de ter seu espírito vital tomado pelos Willis espectrais, os fantasmas vampíricos de garotas noivas que morreram antes do dia do seu casamento, e sua rainha. Sempre que um homem se aproxima, elas obrigam-no a dançar até a morte. Giselle dança no lugar de Albrecht e, dessa forma, impede que ele chegue à exaustão, quebrando o encanto das willis. No final, ela o perdoa. ( Thanks, Wikipedia). 
Seria algo tipo Crepúsculo nos dias de hoje sabe, tirando o fato de Bella Swan não ter feito a bondade de morrer logo no primeiro filme.

E ainda tem Tosca, Rigolleto, Macbeth entre outros em ópera.


Se vocês ficaram tão animados quanto eu, podem conferir detalhes aqui e ver se a sua cidade está entre os cinemas participantes. Vou ficar muito desapontada se Romeu e Julieta for apenas no Cinemark de SP ( O que provavelmente deve ser).

Enfim, mal posso esperar!
@jaquetaesaia

Fotos: Reprodução

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Chapéu: como usar?


Eu sempre quis ser fashion o bastante para usar chapéus sem parecer uma mexicana louca ou uma tia vendedora de churrasquinhos na praia. Mas é para isso que existe o lookbook e os fashion blogs, para inspirar nós meras mortais a usar coisas que antes só usariamos por falta de opção e de um jeito totalmente errado. E nem ficaria lá essas coisas. Foi pensando em mim nisso e em outras garotas que também possam ter a mesma dúvida que resolvi fazer esse post 'inspiracional' de looks com chapéus! Vou olhar a postagem toda vez que quiser saber com que roupa usar. Espero que seja útil para vocês também.




Percebi que a maioria dos looks era para aqueles lindos dias de sol, que de tão quente você mal consegue ficar de calça jeans e quer por as pernas de fora. O chapéu além de um acessório fashion, é útil para proteger a pele da face dos raios 'ultra violentos'. Mas isso não signifique necessariamente que não dê para usar em dias frios. As fashionistas aderiram a vestidos ou shorts e colocaram meia-calça, fica tão bacana. Pena, que isso eu não posso usar , porque tenho coxas grossas.

 Bethany S - Look " Acordei nem aí para você e pro mundo" e sou linda do mesmo jeito

 Luise E Look para esconder a barriguinha depois da comilança do final de semana 

 Rachel Marie - look para dias frios, com um sol ameno.
Alexandra P - look adequado para sair às compras, passear ou para estrelar um filme cult em Paris

E uma parte especial para o meu fashion blog favorito: Um ano sem Zara ( <3):




Meu desafio fashion: usar um chapéu de cor chamativa sem ser espalhafatosa:


E vocês, costumam usar chapéu nos looks do dia a dia?

domingo, 19 de fevereiro de 2012

And the carnival is coming?

Carnaval é sempre uma alegria, para quem trabalha são pelo menos uns 2 dias de folga e para quem está solteiro é...enfim. 

Mas não para mim, quando era criança, não passava filmes na sessão da tarde porque mostrava os desfiles da escola de samba noite e dia e a apuração dos votos, então era irrelevante ter a folga das aulas. Aliás, no início do ano, as aulas mal tinham começado, acabava com a empolgação de usar material novo e tudo mais antes do carnaval. É como dizem, o ano só começa depois desse bendito. Era aquele tédio, 4 dias em casa, não dava para comprar pipoca na esquina porque tudo estava fechado ( eu morava em cidade pequena, não existia    Extra 24 horas) e nada me deprimia mais. Pior mesmo, era querer ir para casa de alguma amiguinha e ela estar na casa de algum parente longe ou viajando.

Eu cresci, e não mudou muito, continuo sem viajar no feriado, as mesmas apurações das escolas de samba no horário da tarde ( acho que se a globo pegasse as gravações de 10 anos atrás e reprisasse over and over again ninguém nem ia perceber!) e meus amigos sempre estão fora da cidade. A boa notícia é que posso passar no extra, comprar doritos, chocolate e sorvete e deixar na minha cama assistindo a primeira ou a segunda temporada de The big bang Theory ou algum filme aleatório. Esse ano tenho uns 3 livros legais de bônus. Embora a academia, o ballet e a natação estejam fechados. Ver filmes por 4 dias seguidos não é tão legal assim.

Outra coisa que não gosto muito do carnaval é a falsa sensação de muita alegria e vida boa que as pessoas demonstram, que irão curtir, pegar geral, beber até esquecer e viver como se não houvesse amanhã. Ninguém é de ninguém. Isso soa mais vazio do que uma cabaça. Pior é quem diz que está de dieta para entrar em forma pro carnaval, parece que a vida só acontece uma vez ao ano e tudo bem ser gordinho os outros 10 meses? é isso?
Não sei vocês, mas apesar das festas terem mudado muito, ainda consigo  pensar em carnaval como um baile alegórico de mascaras sorridentes que escondem rostos tristes e almas vazias.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

#Friday Favorites

Imagem Favorita:
Photo: Jason lee Parry
Gosto da imagem porque a moça faz algo que eu gosto de fazer quando estou triste, sentar no sol fresco da manhã ou fim de tarde e pensar na vida. Também gosto do vestido dela.

Video Favorito:






Amores perdidos não são o fim do mundo e uma explicação básica do porque a gente gosta de sofrer de amor. Comercial do Serenata de Amor.

Livro favorito: Continua sendo um dia

Bebida Favorita: Sidecar
Sim, tomei no aniversário de um amigo meu e gostei bastante. Nunca tinha encontrado em nenhum lugar aqui em Brasília ( também não tinha procurado tanto) e a bebida favorita de Grandmere, avó da Mia. É uma bebida simples: 1 dose de conhaque ou vodka, 1 dose de licor de cointreau ( algo como licor de laranja ou coisa assim) e uma dose de sumo de limão e gelo a gosto. Na borda da taça eles costumam colocar um pouquinho de açucar refinado para adocicar levemente a bebida. Eu adorei! 




Outrosfavoritos: Essa semana voltei das férias do ballet, e mesmo estando na mesma turma de sempre, as aulas estão mais dificeis e estamos aprendendo novos passos. Adoro o desafio e enfim vou começar a natação, já está tudo pronto, só falta passar o carnaval. 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Life will go on

"Make it through just this dayFace the world on your own, Life will go on" - Chris Isaak

Estive viajando, de novo. Dessa vez, foi com o pessoal da faculdade numa matéria chamada "Construção de Projetos Multidciplinares" conhecido como Projeto Rondon pelo país. Eu não estava muito animada para ir viajar, tinha que abrir minha conta no banco, começar as aulas de natação e enfim, voltar as minhas aulas de ballet ( 2 longos meses sem aulas!). Enfim, eu tnha vários eventos aqui em Brasília, mas mesmo assim, algo em mim queria ir. Então, quando chegou dia 1 de fevereiro, arrumei todas as minhas coisas e já dia 2, bem cedinho estava com minhas malas prontas para viajar com mais 12 pessoas que nunca tinha visto antes para passar 10 dias!
Calçada da Fama!

A cidade era Cavalcante, que integra a Chapada dos Veadeiros, tem cachoeiras bonitas, pessoas maravilhosas e uma prefeitura cheia de pessoas que visam apenas os próprios interesses. Quase todos os secretários possuem pousadas e fazem riqueza ( de forma inexplicável), vivem muito bem. Todos os dias passávamos por uma calçada simples e mal acabada que custava 200 mil reais! 
Apesar da falta de suporte da prefeitura, o carinho da população era o que mais nos motivava. E a união do grupo nos dava força quando o corpo não aguentava mais. 
Nem sempre fomos bem recebidos, por exemplo, na comunidade Kalunga, de quilombolas, formos fazer oficinas, oferecer suporte médico, nutricional e odontologico e até avaliar os impactos ambientais, ajeitar a rede de computadores deles tudo de boa vontade e eles nos cobraram 16 reais por um almoço simples  com suco ralo! Foi o arroz com feijão mais caro da minha vida! Acho que eles estão tão acostumados a explorar os turistas, lucrar sobre as maravilhosas cachoeiras da terra deles, que não conseguiram separar o nosso trabalho como voluntários das visitas dos turistas. E depois de passarmos o dia lá ensinando a escovar os dentes e coisa e tal, eles ainda queriam cobrar o serviço de guia. Saímos de lá arrasados.

A galera reunida na frente da escola Kalunga
O mirante. 
 Santa Bárbara: Se eu não tivesse tirado essa foto, juraria que não era de verdade essas águas azuis/verde e tamanha beleza.
 Revitalização da praça da Vila: Todos ajudaram!
 As crianças adoram minhas paletras sobre alimentação saudável ( será porque?)
 Caminhada com os jovens idosos. Eles tinham mais pique do que eu!

Enfim, minha vida e minha visão de mundo mudaram muito com essa viagem, me fez ter certeza de que gosto mesmo de nutrição ( mesmo depois de medir e pesar umas 300 pessoas até dizer chega) e a perceber que na vida profissional, nem tudo são flores, tem muita gente que tenta impedir que façamos nosso trabalho do jeito que sabemos e temos que improvisar e a contornar tudo sempre sorrindo. 
Fiz mais amigos que consigo contar, e as histórias são tantas, que um post seria pouco. É isso é que é ser voluntário, se puder, seja você também, o mundo aprende com você e você aprende com o mundo.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Resultado da Promoção

A Srta.Thamy foi embora para o interior de Goiás, deixou o Jaqueta e Saia e está aproveitando as férias entre lindas cachoeiras de águas cristalinas.


Apesar de toda essa beleza, ela está com um sinal de internet fraquíssimo e nem consegue juntar todas as forças que precisa para realizar o sorteio dos Cases do Snoopy e postar o resultado no blog. No entanto, não entrem em pânico, o resultado vai sair! Por este motivo eu, Anne Beatriz, sua amiga de bom coração, fui escalada para essa missão. Então hoje vocês irão conhecer a ganhadora dos lindos porta-livros + porta-celular.


Antes de tudo, vou repassar os agradecimentos da Thamy a todos os leitores, participantes, amigos e à Renata, do Costura Criativa, por tudo. Todas essas promessas de sorteio nestes 5 anos do blog não teriam saído do nível de planejamento se não fossem por vocês.


Chega de enrolação! A ganhadora dos cases é... Jéssica Aquino!



Parabéns à ganhadora! Espero que você aproveite bastante e mate as amigas de inveja com essas duas coisas lindas! :)


Postado por - Anne Beatriz

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Qual é o preço da Vingança?


Era um lindo dia de folga, quando a adorável pessoa que vos escreve aproveitou a falta do que fazer para baixar séries novas. É como um livro novo, estou sempre lendo a contra-capa para ver se me interesso e como a maioria das pessoas julgam aliás, o livro pela capa e eu não poderia ser diferente, baixei duas séries novas e fiquei meio assim com Revenge, algo me atraia pela série, mas não era a capa, definitivamente. Mas então assisti parte de um episódio e desde então tem sido uma das minhas séries preferidas.

"Antes de entrar numa vingança, cave duas covas"
Confúcio

Revenge é uma série muito bem escrita ( pelos menos até agora é) sobre a vida de Amanda Clarke, uma menininha que vê o seu pai, ser acusado injustamente pela morte de centenas de pessoas na queda de um avião. Ela então reúne as anotações do diário do pai, notícias de jornais e passa longos anos planejando uma longa e dolorosa vingança para todos os envolvidos nas mentiras que levaram a morte do seu pai.


Parece enredo de novela mexicana, mas é muito mais sagaz e frio que os dramas latinos. Isso porque Amanda Clarke assume a identidade de Emily Thorne, uma menina que ela conheceu no reformatório, e foi treinada friamente por um japonês para ser insensível e não misturar emoções e sentimentos com suas atitudes ( que diga-se de passagem, é melhor não tentar fazer em casa). E como uma rica jovem sem pai, ela compra a casa que era sua quando pequena, ao lado da casa dos Grayson, os principais envolvidos na armação contra seu pai, se aproxima de Daniel, filho mais velho ex-garoto problema dos Grayson e pouco a pouco vai desestruturando a família. E ela tem que lidar com as emoções de seguir numa relação falsa com ele e deixar seu amor de infância de lado. Qual é o preço da vingança?

Victoria Grayson

Quem assistir a série, vai ter uma relação de amor/ódio pela Vic ( só para os íntimos!), isso porque acho que nem o roteirista sabe bem se a personagem é vitima ou culpada na história toda. Victória teve um caso com David Clark antes de tudo acontecer, ela era amante dele, dizia que o amava mas isso não a impediu de mentir perante o tribunal contra David. Embora fique a entender que ela foi subornada.  De fato, ela também faz suas armações. Aprendo muito com a Vic a me portar socialmente e como contornar  em diversas situações.
Jack x Daniel

Jack: Ele é um cara tipo família, responsável e sempre dedicado a ajudar o pai e a lidar com o irmão. Ele tem um amor meio que platônico por Amanda, que ele nutre desde a infância. Seu hobbie é velejar mar adentro no seu barco, chamado Amanda e seu sonho é poder viajar de barco para não me lembro aonde em algo tipo a cruz vermelha. Gosta de cachorros.

Ele é um cara legal, bonito e tudo o mais, mas parte de mim gosta dele ( essa parte que diz que eu sou exatamente a versão feminina de caras como ele), e outra parte de mim  que é bem mais forte, gosta do outro cara, Daniel, o filho rico mimado. 

Daniel: É o filho mais velho da Victoria, o favorito da mãe, aliás. teve problemas com álcool na faculdade, sofrendo um acidente que deixou uma ex-namorada bem mal. Tudo isso foi abafado pela família e desde então, luta para resistir as tentações da bebida e andar na linha. A família tem expectativas muito grandes e relação à ele, e isso o deixa muito frustrado, o que possivelmente o levou a descontar na bebida, festas e regalias. Mas ele então conhece Emily, numa das festas chatas da família e se vê seduzido por uma loira de corpo bonito apaixonado pela garota que entende ele como ele é. Não cria cachorros, porem não tem nada contra. Ele é muito fofo e romântico e acho que o fato ser enganado pela Amanda me faz gostar muito da cara de bobinho dele e pelas atitudes, que suspeito eu, fizeram a Emily se apaixonar por ele também ( embora ela prefira morrer a assumir). Tem um ótimo relacionamento com a irmã. Gosta de fazer surpresas.

 E ai, qual dos dois vocês escolheriam? 

Já assistiram a série? se sim, não esqueçam de me dar uma reply no twitter para trocarmos figurinhas!

PS: Hoje é o último dia para participar do sorteio, o resultado sai amanhã! 


sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Friday Favorites

Adoro o #FF. Tem horas que tenho várias coisas legais que compartilho no mundo que ficam perdidas e não acho nunca mais, que quando coloco no blog consigo encontrar depois.

Videos favoritos:







Eu meio que me apaixonei pela desenvoltura desse ator, que faz bem o meu estilo e se ele quiser casar comigo, é só entrar em contato! Dá uma vontade enorme de sair na rua e ir viver depois disso não? o que eu tô fazendo aqui em casa/estudando se tem uma vida inteira lá fora? [depressed]

Imagem favorita:


A modelo nem é bonita, mas adoro a pose e...os sapatos.

Livro favorito:



Presente que eu muito queria, que aliás foi uma surpresa, da Anne Biah. Acho que ela não me aguentou reclamando que todos tinham esse livro menos eu ou sobre como eu peço para todos os meu parente/amigos os livros e eles compram esse livros para eles ( eu não para mim), como no caso da trilogia das Crônicas de Gelo e Fogo, que eu irmão comprou para ele e nem leu. Muito obrigada Anne!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A gente viajou II

Fazia um ano e meio que eu não ia lá. Minha avó nem me reconheceu. O fato é que o interior da Bahia, mais precisamente na cidade de Côcos, continua linda. Principalmente pela simplicidade das pessoas e do lugar. É como voltar no passado não só do Brasil, mas o meu próprio. Quando pequena, me perdia na vida do campo tão exaltada por muitos cantores e escritores (eles não estavam exagerando),  comendo comida gostosa e fazendo coisas típicas: andar a cavalo, beber leite fresco, comer a fruta no pé, fugir das vacas, tomar banho no rio e ficar toda cheia de marquinhas de mordida de mosquitos e arranhões. 
Aproveitei minha câmera nova, já que da última vez que estive lá usava apenas a do meu celular, que num carro em movimento, fazia as imagens serem apenas borrões e tirei fotos das paisagens naturais da cidade e do  caminho:
Praça da cidade
Igreja Local
Lago de cisnes


Me espantei quando vi na pousada esses bonecos na janela, achei super criativo e bem representativo da vida em cidades pequenas.
Testando o "scene" da câmera, colocando a flor em primeiro plano
 Quem nunca teve uma dessa no jardim de casa ou perto de casa?
Carroça de bois - Gostei muito dessa foto porque me lembra o filme Orgulho e preconceito

É bem diferente das fotos que costumamos ver de viagens para lugares badalados como Miami, Las Vegas, Paris ou Londres, mas acho que vale a pena compartilhar com vocês. 

E vocês, costumam ir ao campo, cidades pequenas? me contem do que mais gostam lá!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...