sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Estou irritada, está feliz?


Me tirar do sério é uma coisa absolutamente fácil, tanto que as pessoas parecem fazer isso por diversão (tem que ser, não há outra explicação!). Minha mãe mesmo, já confessou que se diverte me vendo irritada e fica me cutucando com vara curta até que eu  saia matando por aí... até que apela e então ela reclamar que eu devo tratar ela direito por que ela é minha mãe e blá blá blá (nada consta no manual de boas mães que se deve irritar as suas pobres filhas indefesas até elas ficarem vermelhas e explodirem) então, dou uma birra reprimida e fujo dela para outro canto até ela passar como quem não quer nada e lascar um tapa na minha bunda (isso me tira do sério de tal forma que eu nunca respondo por mim...todo mundo sabe que dá estrias ficar batendo na bunda, poxa!) outra forma eficaz e simples de me irritar é mexer no meu quarto, mudar alguma coisa de lugar ou simplesmente "arrumá-lo", sou péssima na brincadeira de pique-esconde e caçar onde está um caderno ou coisa minha que eu tinha deixado em cima da cama ou na escrivaninha não é minha diversão favorita.
A única solução para mim é contar até 10 e sair correndo atrás do desocupado que me irritou...


terça-feira, 27 de outubro de 2009





Estar na faculdade é uma coisa adorável, você se sente uma jovem adolescente quase adulta pronta para iniciar algumas experiências que até então não podia, sei lá por que..mas e daí, você já esta na faculdade.
Não sei por que, mas eu fiz uma imagem mental de como eu seria quando eu estivesse na faculdade, me imaginava chegando de carro, passando algumas horas estudando com meu pequeno grupo de amigas e eu ia ter um namorado, que estudaria na mesma faculdade, não necessariamente no mesmo curso, uns dois semestres mais adiantado do que eu, que ia me compreender quando dissesse que não queria sair por que estava estudando alguma “ logia ” ou algo assim, sabe esses nomes complicado de matérias que temos que enfrentar por um dois semestres.
Não quero dizer, que entrar na faculdade chega a ser uma frustração se você não tem um carro, um namorado ou amigas para fazer um grupo restrito com você, eu sei que cada um tem seu tempo e eu tenho que aprender a esperar o meu, mas quem não gosta de colocar a carroça na frente dos burros? Todo mundo faz isso..eu sempre tento fazer.
Frustração é a palavra que define tudo que passamos quando esperamos e queremos muito que uma coisa aconteça, e no meu caso, idealizando muito muito..mas muito mesmo, e essa coisa não acontece da forma que idealizamos. Na verdade,  pensar em frustração me remete a tantas áreas da minha vida onde as coisas não aconteceram como eu esperava, uma vez quando tinha 6 anos eu acreditava muito que....


quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Estou no banho - half a minute ago


Acordo, ligo o computador e vou no banheiro escovar os dentes, volto para o quarto e abro o gmail e olho os e-mails enquanto espero o twitter abrir, dou bom dia para os meus 279 seguidores antes mesmo de dar bom dia a minha mãe, olho a minha fazenda no facebook enquanto tomo café para ir trabalhar. Chego no trabalho e vejo pelas atualizações do orkut que o filho da minha amiga nasceu, por que já tem 20 fotos no album, e que minha amiga do cursinho está namorando.
A rotina se repete todos os dias até que eu acordo e ligo o computador e para minha surpresa não tem internet. Respiro, e penso que ainda posso entrar no trabalho. Então no trabalho a internet não conecta, o desespero aumenta e não paro de pensar que tenho um e-mail importante esperando por mim ou que alguma coisa vai interessante está acontecendo no twitter.
E, por incrível que pareça, isso não acontece só comigo, a maioria das pessoas que eu conheço entra em desespero se o msn não conecta ou twitter fica baleiando. Uma semana sem computador é quase um suicídio virtual e para aquela pergunta "O que você levaria para uma ilha deserta", acho que com certeza responderia "um computador com internet banda larga".

Pauta para o Tudo de Blog

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dia das crianças, aniversário do blog e outras coisinhas mais...


Bem, para quem não sabe (só no caso de ter alguém que estava em marte ou em outro planeta esses dia e não se deu conta), ontem foi dia das crianças. E, apesar dos meus 17 anos, minhas responsabilidades, de estar na faculdade e ser quase maior de idade (faltam dois meses apenas!) e tal e tal...eu ainda me considero uma criança, e não é por que eu quero ganhar presente e tal, imagina...
Então, se alguém ai tem uma renda bruta mensal ou anual maior do que a minha que costuma ser nada quase todo mês e quiser me dar alguma coisa, sei lá tipo The Sims 3 ou alguma Barbie, lego ou jogo de habilidade ou até mesmo um quebra-cabeça de 1000 peças, eu totalmente aceito.

Então passei os últimos dois meses pensando em algo legal para comemorar o aniversário de 3 anos do jaquetaesaia e ai chegou o dia e eu nem percebi. Sim, eu sou uma dona relapsa

Observação inútil e totalmente dispensável: Se o jaquetaesaia fosse um filho, teria que ter ganhado presente de dia das crianças ao invés de mim. Ainda bem que não é né?

Outra coisa, estou totalmente viciada em ler pelo celular, já li dois livros inteiros e é tão legal, dá para ler em tudo quanto é lugar, ou mesmo sem sair de casa (eu sei, me empolguei) o ruim, é que se você não tem um blackberry, pinkberry ou qualquer coisa com um visor grande, tem que esforçar as vistas.

P.S: O jaquetaesaia também está aberto a presentes..nem que seja muitos comentários.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Isso sempre acontece, a diferença é que dessa vez ficamos sabendo!

Eu não vou dizer que eu já esperava isso, por que é muita falta de fé na humanidade, mais especificamente dos brasileiros, mas eu já esperava isso! Não é questionando a índole dos meus amados conterrâneos verde-amarelos, mas brasileiro só é feliz se fizer um gatinho ali para puxar o sinal da tv a cabo do vizinho ou quando consegue as respostas da prova que o Brasil inteiro vai fazer.
Mas eu não culpo o Brasil por isso, não vamos de generalizar tanto, foi um ou dois brasileiros, que deram mais tempo para alguns de se preparar para a nova prova.

pauta do Tudo de Blog


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Invisivel...desinvisível em situações constrangedoras



Acho que todo mundo tem vontade de ficar invisível em uma situação difícil, sabe você acabou de se declarar e o cara tem namorada ou mesmo cumprimentou alguém pela gravidez e a pessoa não estava grávida, e como é bem comum comigo, passar vergonha quando minha mãe fala algo impróprio para as minhas amigas e para candidatos à namorado, foi chamada para falar alguma coisa em público na festa de aniversário do seu primo ou no velório do seu tio chato que vocênem gostava.
Ficar invisível tem seus lados bons [como dançar pole dance no metrô] e sumir de enrascadas. Mas como disse um amigo meu " uma vida invisivel é uma vida sem graça". É como ter amigo imaginário, acreditamos nele até sua existência não fazer mais a diferença e podermos enfrentar a realidade por nós mesmos.

Pauta para o Tudo de Blog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...